
Nossa proposta é de complementar o cuidado recebido pelo idoso em sua casa, proporcionando interação social, estímulos físicos e cognitivos.
Para isso precisam compreender as propostas trazidas pelos profissionais através das atividades e serem capazes de interagir com os demais idosos, fazendo parte do grupo.
A maioria dos nossos clientes se sentem isolados em casa, por não terem companhia ou não receberem estimulação adequada dos cuidadores familiares e/ou terceirizados.
Em consequência do isolamento alguns idosos apresentam sintomas de depressão, no qual o convívio social e estimulações cognitivas e físicas oferecidos pelo KORU são ferramentas que atenuam bastante esse declínio.
O uso de medicamentos controlados também é uma característica nesta fase, em alguns casos administrados pelo próprio idoso que pode se confundir e causar diversos problemas.
Temos um controle rigoroso da administração medicamentosa, reportado diariamente ao familiar através da ferramenta interna que gerencia a estadia do idoso e todos os cuidados e atividades realizados com o mesmo.
Depois da adaptação o idoso passa por avaliação nutricional e geriátrica, onde a partir dessas informações os profissionais da casa ficam cientes de eventuais restrições e ajustam suas atividades para atender a demanda do idoso, inclusive as refeições servidas que são preparadas em nossa cozinha própria.
