Passeio ao SESC Paulista – 26/04/2019

 

Na última sexta-feira de abril o KORU fez mais um passeio especial com sua turma animada.

Fomos até o SESC da Avenida Paulista participar de uma oficina para terceira idade e conhecer as novas instalações do prédio, em especial o terraço com sua bela vista da mais famosa avenida de São Paulo.

 

Para deixar o passeio mais interessante, fizemos o pessoal andar de METRO, transporte que a maioria não usa há muito tempo.

 

Na estação SANTOS-IMIGRANTES fomos escoltados pela equipe de segurança e orientação do METRO, usando os elevadores e reservando o 1º carro para acomodar nossos idosos até a estação BRIGADEIRO.

 

Pegamos o trem um pouco cheio, e após orientação da segurança, alguns cederam seu lugar para uso pelos nossos idosos.

 

Foram apenas 4 estações, o suficiente para lembrar como é usar o METRO de São Paulo.

 

Ao desembarcarmos na estação BRIGADEIRO, a equipe de segurança nos guiou até a saída usando os recursos e cuidados necessários para condução dos idosos.

 

Fizemos uma caminhada até o prédio do SESC, contemplando a Avenida Paulista e dividindo sua eterna correria e lotação de pessoas.

 

Dentro do SESC participamos da oficina de BATEROTERAPIA.

No curso de BATEROTERAPIA (fusão de bateria e fisioterapia) são combinados exercícios rítmicos, com conotações fisioterapêuticas e lúdicas, com exercícios físicos, alongamentos funcionais para aumentar a consciência corporal e o nível de concentração mental.

 

Em seguida fomos ao terraço do prédio, que tem uma cafeteria e uma vista admirável da mais famosa avenida de São Paulo.

Fizemos um lanche rápido e um momento de contemplação com o grupo, que curtiu essa pausa descontraída no meio do passeio.

 

 

E para nossa surpresa, encontramos uma pequena horta no meio de tanta alvenaria, quebrando a paisagem tão urbana com uma cena que nos remete ao campo.

 

Para não estafar o grupo que já estava há horas passeando, voltamos ao KORU de UBER numa viagem rápida, chegando exatamente às 12:00hs na frente da casa.

E lá já estava servido o almoço especial para todos os participantes, encerrando mais um passeio com chave de OURO, deixando o gostinho de “quero mais”.