Virada da Maturidade terá oficina de mandala

Entre as atividades que contemplam a Virada, o Koru Centro-Dia vai ensinar a fazer mandala, símbolo de integração e harmonia

O Koru Centro-Dia vai realizar uma série de atividades para a Virada da Maturidade, que acontece sábado e domingo próximos (17 e 18 de setembro). São palestras, jogos, diversas ações voltadas para os idosos (veja programação completa abaixo). Uma das atrações será uma oficina de mandala, ministrada pelo administrador de empresas aposentado Mário Sanches Alves, de 80 anos.

A mandala é antiquíssima. Surgiu a 800 anos antes de Cristo. Em sânscrito, mandala significa “círculo”. É um símbolo de integração e harmonia. Ainda hoje, os monges tibetanos criam mandalas com giz e areia, sobrepondo cores.

O sr. Mário dará uma oficina de mandala na manhã de domingo no Koru Centro-Dia. Ele utiliza linhas coloridas sobre uma base de madeira. Essas linhas vão sendo trançadas, produzindo desenhos que causam uma sensação de magia e deslumbramento. “Uma mandala simples pode ser feita em até duas horas”, ele explica. Já as mais elaboradas podem demorar vários dias para serem concluídas.

O sr. Mário conta que as cores, existentes nas mandalas, representam os “chacras” (centros de energia, em sânscrito), que os orientais afirmam existir nos seres vivos.  “Fazer uma mandala é ótimo. A gente relaxa, se distrai e não vê o tempo passar.”

O Koru Centro-Dia oferece terapia ocupacional, fisioterapia, oficinas de lazer, dança, jardinagem, culinária, nutrição e psicologia.

 

WhatsApp-Image-2016-09-15-at-15.42
WhatsApp-Image-2016-09-15-at-15.43
WhatsApp-Image-2016-09-15-at-15
WhatsApp-Image-2016-09-16


Confira abaixo a programação da Virada da Maturidade no Koru Centro-Dia

Sábado, dia 17, de 13h às 17h

Domingo, dia 18, de 9h às 13h.

Oficina de ginástica cerebral

Estação Ativamente – jogos para estimulação cognitiva

Apresentação de Dança

Palestra sobre Aromaterapia

Palestra sobre Nutrição – funcional para a vida

Jogos educativos para idosos

Oficina de Mandala com linha

Sorriso de hoje – dinâmica com palhaços

Palestra saúde bucal de idosos