Koru é um Centro-Dia para idosos.  Um espaço onde a pessoa idosa passa o dia, recebe alimentação, participa de oficinas terapêuticas, atividades físicas e de lazer, recebe as medicações orais de que necessite fazer uso além de cuidados gerais de higiene.

Destina-se a idosos a partir de 60 anos que sejam independentes e autônomos ou para idosos que já apresentem alguma dificuldade nas atividades cotidianas, necessitando de auxílio para realizá-las total ou parcialmente.  Idosos que necessitam de auxílio permanente (dia e noite) ou estão acamados não usufruem deste serviço, pois Koru não é uma clínica nem um residencial (os idosos não moram, nem pernoitam na casa).

Para prestar este serviço contamos com uma equipe de profissionais treinados para compreender que idosos precisam de atenção diferenciada em razão do processo de envelhecimento que, por si só, traz mudanças fisiológicas e na funcionalidade do indivíduo.  Para conhecer os profissionais da casa visite a opção EQUIPE em nosso menu e conheça todos os profissionais envolvidos em nosso projeto.

Koru é um espaço acolhedor, que prioriza vínculos familiares e a socialização dos idosos, mas que conta com suporte de profissionais nas atividades que o idoso não consiga realizar sozinho.  Se sua preocupação está em não deixá-lo solitário embora ele seja independente, este também é um local onde o idoso poderá conhecer pessoas, divertir-se e aprender coisas novas.  Tudo isso enquanto você resolve o seu dia tranquilo.  E ao final dele, vocês terão muito que conversar!

Venha nos fazer uma visita, tomaremos juntos um café e você poderá sentir o Koru.  Basta clicar em nossa página de CONTATO, escolher uma das opções de canal de comunicação e agendar uma visita!

Para saber mais sobre o que é um Centro-Dia e tirar outras dúvidas, clique em DÚVIDAS.

CONCEITO KORU

O Koru Centro-Dia nasceu do encontro de Marília Sanches e Mirian Pimentel Shiba.

Mirian estava em busca de ajuda profissional para orientações no cuidado com os pais em idade avançada e Marília lhe apresentou o universo da Gerontologia e seu projeto Centro-Dia.

Entendendo o contexto do envelhecimento, o número crescente de idosos, as poucas iniciativas públicas e privadas para este setor, bem como o pouco conhecimento da população em geral para o cuidado com estas pessoas, Mirian e Marília decidiram materializar o Koru Centro-Dia, que tem como premissa o cuidado profissional com qualidade, dedicado ao público idoso e sua família.


Mas qual o significado de Koru?
Porque foi este o nome escolhido?

O Koru representa novos começos, o crescimento e a harmonia, tomadas a partir do simbolismo do broto de samambaia antes do desabrochar de suas folhas e tem um forte significado para a cultura Maori.  Koru se representa como uma espiral; é o ciclo eterno da vida, o renascimento inerente à existência da vida.  Representam ainda o começo de tudo, o início de uma nova vida ou de uma nova fase.  São reverenciados por serem plantas que crescem no menor espaço possível entre as bifurcações de galhos com pouquíssimo suprimento para subsistir (uma metáfora para vida), pois conseguem alçar mais de 10 metros de comprimento ocupando um mínimo espaço.

Transferindo esse significado para o envelhecimento, nota-se o quanto Koru lhe traz sentido!

Uma vez que tomamos contato com a longevidade, onde se torna possível formular projetos de médio e longo prazo, pensar em novos projetos, crescimento, harmonia e no desabrochar para a vida, passa a ser fundamental para envelhecer com vitalidade e dignidade.

Trata-se de valorizar a experiência de vida e a partir dela construir novas, trabalhando para quebrar o antigo paradigma de que ¨velho é inútil e sem capacidade para novos aprendizados¨.

Por isso Mirian e Marília elegeram Koru como a essência do Centro-Dia. E a cor amarelo dourado e o logotipo criado convergem igualmente para esse sentimento. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência e prosperidade.

Como você pode observar, absolutamente tudo em Koru foi pensado para o desenvolvimento desse conceito de Centro-Dia.

Venha nos conhecer!

MISSÃO
Preparar a sociedade para o envelhecimento digno, melhorar a autonomia e independência da pessoa idosa com foco nas relações humanas.

 

VISÃO
Expandir na cidade de São Paulo e região metropolitana até 2019, no modelo rede própria ou franquia e a partir de 2020, para as principais cidades do Estado.

 

VALORES
Transparência, confiança, ética, valorização da vida e das pessoas.  Respeito pelos laços familiares.